Earn Free Bitcoin

Ketlen ratificou sua história ao marcar o centésimo gol pelo Santos no último domingo, na vitória das Sereias da Vila por 2 a 0 contra o Minas Icesp, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo perto do fim, esforço da defesa santista para garantir a vitória e, após contra-ataque, a bola sobrou limpa para Ketlen nos acréscimos.

“Eu pensei no centésimo gol de várias formas. Aconteceu de uma forma que eu nem imaginava, um lance que eu não pensei que sobraria para mim a bola. Aconteceu. Deu tudo certo, foi no momento certo. Nem consegui dormir direito, só pensei em tudo que aconteceu no jogo. A comemoração… As meninas comigo, todos os elogios, tudo que eu recebi pós-jogo. Vou comemorar muito ainda nessa semana e depois eu penso em descansar bem (risos)”, disse Ketlen, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Aos 28 anos, a artilheira Ketlen comemora mais um feito na carreira. Mas a quebra de recordes começou lá em 2007 e superou até o Rei Pelé.

Ketlen é a segunda atleta mais jovem a fazer um gol pelo Santos, atrás apenas de Coutinho e à frente de Pelé e Edu. Ela balançou as redes pela primeira vez aos 15 anos, 4 meses em 20 dias, nos 3 a 0 sobre o São José, em maio de 2007.

Pelé fez o primeiro com 15 anos, 10 meses e 15 dias, nos 7 a 1 sobre o Corinthians (SA) em setembro de 1956. Coutinho “começou as ações” com 14 anos e 11 meses, na vitória de 7 a 1 contra o Sírio Libanês (GO), em maio de 1958. Edu é o quarto da lista – 16 anos, 7 meses e 11 dias, nos 4 a 0 sobre o Bangu, em março de 1966.

“É algo inacreditável. Sou fã de um cara com história grandiosa, o Rei do Futebol. Estar à frente dele na história do Santos, em estreia pelo clube, é inacreditável. Estreei antes dele, fiz gol antes dele. Foi um sonho realizado. Isso me emociona muito”, afirma Ketlen.

Toda a repercussão pelo centésimo gol gerou uma campanha nas redes sociais: #KetlenNoMuro. A atacante aprova a ideia e espera ter sua foto nos arredores do CT do Rei Pelé.

“Já pensei em poder estar no muro do CT, sim. Posso até participar da campanha (risos). Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho sobre ser uma grande atleta, um nome importante no Santos. Espero que esse sonho se realize. Lá só tem ídolos. Eu ficaria muito feliz”, concluiu.

Com a vitória sobre o Minas Icesp, as Sereias da Vila somam 24 pontos e permanecem na liderança da competição. O Santos voltará a campo no próximo dia 24, para clássico contra o Palmeiras.

Read More

Earn Free Bitcoin

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here